NOSSO TERREIRO

O Terreiro de Umbanda Caboclo Águia Branca e Caboclo Ventania nasceu no dia 14/06/2003. Situado no Residencial Rio Verde Município de Aracoiaba da Serra S.P/ Sob orientação do Caboclo Águia Branca vem efetuando seus trabalhos e suas engiras ate o presente momento.


Sempre pautou pelo trabalho árduo de conscientização doutrinaria Umbandista baseado sempre pelos ensinamentos de Oxalá (Jesus Cristo) que tem como sua máxima a caridade.

 Acreditamos na simplicidade nossos guias que vêm de Aruanda para nos trazer consolo e orientações através de atendimentos diretos. Acreditamos num eterno plantar e colher.

 Na relação entidade/consulente é essencial a participação daquele que vem pedir o auxilio com reforma intima e mudanças de postura diante dos obstáculos e provas que enfrenta. Acreditamos que um dos nossos grandes desafios é desmistificar o modo como pessoas mal informadas a enxergam; como um balcão de troca de favores. A Umbanda como religião merece ser respeitada.

A Umbanda com toda sua simplicidade e beleza ritualística é ao mesmo tempo um complexo sistema hierárquico organizadíssimo em que traz em terra milhares e milhares de espíritos caritativos em busca da evolução, Umbanda é o bem pelo bem.

Nossos Exus são nossos verdadeiros escudeiros ” os guardiões de luz para nos defender das trevas”. Respeitamos o livre arbítrio do ser humano. Não fazemos trabalhos de baixa magia; amarração e separação, trabalhamos de pé no chão e de roupa branca.

Acreditamos e confiamos em Zambi. Respeitamos a natureza. A energia do vento que balança as folhas das arvores e que ao mesmo tempo espalha as folhas na terra, nas aguas que saciam nossa sede e que fertiliza a terra. As arvores os animais; as pedras tudo por nós é visto com muito respeito. Pois isto é Orixá! Orixá é vida! Orixá é natureza! Orixá é forca primordial para a existência.

O ar que respiramos é Oxalá! Portanto todo ser vivo tem seu AXÉ. A Umbanda nos permite o acesso aos nossos ancestrais Divinizados através dos médiuns! Salve o abraço dos pretos velhos. Salve o grito de guerra dos caboclos!

OKÊ CABOCLO MEU PAI! LAROIE MOJUBÁ!!!

VEJA OUTRAS FOTOS